Contents Previous Next

Arquivo mtadm.conf

As váriaveis de conexão ao servidor MTMON estão definidas em MTADM/etc/mtadm.conf. São elas :

Origem

É um código usado para identificar a origem do evento. Pode ter qualquer seqüência de caracteres e deve estar configurado com a mesma seqüência de caracteres no cliente e no servidor do MTMON. Veja uma explanação detalhada na sessão Entendendo o TransKEY. Pode estar em branco.

Se a origem for a mesma, normalmente associada à uma mesma empresa, todos os TransKEY deverão ser iguais no arquivo de configuração dos computadores cliente. A variável Server distinguirá os diferentes servidores.

Server

Quando definida esta variável, o parâmetro --servidor passa a ser opcional no comando mtmon_evento.pl. O objetivo é qualificar o nome do servidor que está gerando o evento.

ServerMTMON

É o endereço que será usado para o cliente conectar usando o protocolo HTTP para criar um evento. No servidor do MTMON, pode ser usado o IP da rede ou o loopback (127.0.0.1).

Este parâmetro aceita uma lista de IP's separados por vírgula, que definem endereços de acesso ao servidor MTMON. Sempre que ocorrer um erro de conexão no servidor MTMON, o cliente tentará usar o próximo IP definido nesta variável. Todos os endereços definidos nesta opção podem ser usados, sendo que a escolha do IP que será efetivamente usado é aleatório, permitindo assim que não ocorra uma sobrecarga em um determinado IP, enquanto os demais permanecem ociosos.

TransKEY

É uma chave usada para autenticar a origem do evento. Pode ter 8 caracteres quaisquer que serão usados pelo programa de cadastro de eventos. Veja uma explanação detalhada na sessão Entendendo o TransKEY.

Proxy

Define a URL usada para acessar o proxy para acesso à internet. Se for necessária uma autenticação, use a sintaxe abaixo :

   Proxy=http://usuario:senha@Endereco:porta

Se a autenticação não é necessária, informe apenas :

   Proxy=http://Endereco:porta

Sugestão : Criar um usuário no proxy com regra que só libere acesso ao endereço do servidor do MTMON ou criar um mecanismo que permita a acesso ao servidor do MTMON sem proxy usando redirecionamento de porta TCP/IP. O objetivo é evitar o uso deste usuário de proxy para outras atividades.

Quando ocorrer o erro :

   501 Protocol scheme 'endereco' is not supported

Incluir o protocolo no início do endereco : http://endereco:porta


Contents Previous Next